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Termos e Condições Gerais

Termos e Condições

1. Preâmbulo

Esders GmbH desenvolve e fabrica dispositivos de medição, software e soluções de sistema para os setores de gás, água e esgoto. Os seguintes termos e condições gerais (GTC) se aplicam a todas as transações legais entre Esders GmbH e empresários (doravante: cliente), além dos acordos contratuais escritos. Os termos e condições que contradizem ou divergem destes termos e condições (por exemplo, os termos e condições de compra do cliente) não se aplicam a menos que a Esders GmbH tenha expressamente concordado com sua validade por escrito. Os seguintes termos e condições também se aplicam se a Esders GmbH realizar o serviço ao cliente sem reservas com o conhecimento de condições conflitantes ou divergentes do cliente. Estas condições também se aplicam a todos os contratos futuros sem a necessidade de novo aviso.  

2. Celebração do contrato

2.1. As ofertas contratuais da Esders GmbH, em particular as listas de serviços intituladas “Oferta”, não são vinculativas. Um contrato entre a Esders GmbH e o cliente não passa a existir com o recebimento de uma declaração vinculativa correspondente do cliente (por exemplo, pedido, colocação de pedido). É
imperativo que a Esders GmbH aceite esta oferta de contrato (confirmação do pedido ou entrega de mercadorias), a menos que um texto de contrato separado seja redigido. Ao fazer o pedido, o cliente confirma sua solvência e solvência.

2.2. A Esders GmbH tem o direito de aceitar uma oferta de contrato do cliente (pedido, colocação de pedido) dentro de 14 dias do recebimento (recebimento). Se a oferta de contrato do cliente for recebida eletronicamente, uma confirmação de recebimento da mesma forma não constitui uma aceitação vinculativa da oferta de contrato do cliente.

2.3. Na medida em que Esders GmbH entrega ao cliente as ilustrações da documentação técnica (instruções de operação, instruções de manutenção), desenhos, descrições técnicas, desenhos de produção e funcionais, bem como outros documentos, as informações aqui contidas não são vinculativas para a Esders GmbH, a menos que Esders GmbH fornece expressamente a base vinculativa do contrato. Isso também se aplica às informações nos prospectos de venda. Qualquer referência a normas técnicas é apenas uma descrição dos serviços prestados, a menos que a Esders GmbH garanta expressamente o cumprimento desta norma técnica em forma de garantia. Se, no momento da celebração do contrato, forem prestadas garantias de qualidade ou durabilidade em relação ao objeto do contrato, estas devem ser apresentadas por escrito.

2.4. A celebração do contrato está sujeita à entrega correta e oportuna pelos fornecedores da Esders GmbH. O cliente será informado imediatamente da indisponibilidade do serviço. Qualquer consideração será devolvida imediatamente. No entanto, Esders GmbH tem o direito de concluir o contrato, entregando componentes de qualidade e preço adequados e que podem ser obtidos em outro lugar.

3. Entrega e desempenho

3.1. Salvo acordo em contrário, Esders GmbH deve o serviço no local da sede da empresa. O risco de perda acidental e deterioração acidental é geralmente transferido para o cliente quando os produtos são disponibilizados para coleta e quando os produtos são informados ao cliente. 

3.2. Se a entrega ao cliente tiver sido acordada de outra forma, o risco de perda acidental e deterioração acidental da mercadoria é transferido para o cliente quando o item é entregue à transportadora designada por Esders GmbH. Isso também se aplica no caso de a entrega com frete pago ter sido acordada. Esders GmbH entrega apenas embalagens de fábrica. A entrega do objeto de desempenho ocorre no endereço doméstico do cliente especificado na lista de serviços. As entregas no exterior são feitas de acordo com um acordo separado sobre os custos de transporte. Esders GmbH tem direito a entregas parciais e serviços parciais, desde que seja razoável para o cliente. O cliente é responsável por que o produto pode ser entregue corretamente no local de entrega acordado no tempo de entrega programado. Salvo acordo em contrário, a entrega será feita de acordo com nosso melhor julgamento, mas sem qualquer obrigação de envio mais barato. Mediante solicitação por escrito do cliente, a Esders GmbH fará um seguro de frete adequado às custas do cliente.

3.3. Salvo acordo em contrário, Esders GmbH concede um período de aceitação de 3 meses a partir da data do pedido para pedidos sob demanda. Se este período tiver expirado, Esders GmbH reserva-se o direito de escolher entre faturar os produtos encomendados ou cancelar a parte do pedido que ainda não foi processada. 

3.4. Não há prazos fixos de entrega ou atendimento. As datas e prazos só são vinculativos se a Esders GmbH os designar como data fixa e garantir o cumprimento por escrito. O pré-requisito para o cumprimento de todos os prazos é que o cliente tenha entregue todos os documentos necessários a fornecer por ele e tenha prestado os seus próprios serviços (preliminares). Na medida em que e enquanto circunstâncias obstrutivas (por exemplo, greves ou bloqueios, interrupções operacionais) ocorram que tornem a prestação do serviço consideravelmente mais difícil ou impossível para a Esders GmbH ou terceiros contratados ou enquanto e enquanto o cliente não empreendeu as ações de cooperação que lhe cabiam Esders GmbH liberada do cumprimento das datas fixas de entrega e serviço. Ela também tem direito adiar as datas e prazos fixos acordados para a duração prevista das circunstâncias obstrutivas. Isso não se aplica se as circunstâncias difíceis forem causadas de forma culposa pela Esders GmbH. A Esders GmbH informará o cliente imediatamente após tomar conhecimento das circunstâncias obstrutivas e seu impacto na entrega / serviço. Se o período em que existem as circunstâncias que impedem a data fixada não for apenas um tempo insignificante, ambas as partes têm o direito de rescindir o contrato. A pedido da Esders GmbH, o cliente é obrigado a declarar dentro de um período de tempo razoável se irá rescindir o contrato devido ao atraso na execução ou se irá continuar a fazê-lo. na medida em que as circunstâncias dificultadoras foram causadas culposamente por Esders GmbH. A Esders GmbH informará o cliente imediatamente após tomar conhecimento das circunstâncias obstrutivas e seu impacto na entrega / serviço. Se o período em que existem as circunstâncias que impedem a data fixada não for apenas um tempo insignificante, ambas as partes têm o direito de rescindir o contrato. A pedido da Esders GmbH, o cliente é obrigado a declarar dentro de um período de tempo razoável se irá rescindir o contrato devido ao atraso na execução ou se irá continuar a fazê-lo. na medida em que as circunstâncias dificultadoras foram causadas culposamente por Esders GmbH. A Esders GmbH informará o cliente imediatamente após tomar conhecimento das circunstâncias obstrutivas e seu impacto na entrega / serviço. Se o período em que existem as circunstâncias que impedem a data fixada não for apenas um tempo insignificante, ambas as partes têm o direito de rescindir o contrato. A pedido da Esders GmbH, o cliente é obrigado a declarar dentro de um período de tempo razoável se irá rescindir o contrato devido ao atraso na execução ou se irá continuar a fazê-lo. em que as circunstâncias que impedem a data fixada existem, não apenas por um período insignificante, ambas as partes têm o direito de rescindir o contrato. A pedido da Esders GmbH, o cliente é obrigado a declarar dentro de um período de tempo razoável se irá rescindir o contrato devido ao atraso na execução ou se irá continuar a fazê-lo. em que as circunstâncias que impedem a data fixada existem, não apenas por um período insignificante, ambas as partes têm o direito de rescindir o contrato. A pedido da Esders GmbH, o cliente é obrigado a declarar dentro de um período de tempo razoável se irá rescindir o contrato devido ao atraso na execução ou se irá continuar a fazê-lo. 

3,5. Se as mercadorias não forem aceitas no prazo ou se as mercadorias forem recusadas sem motivo, Esders GmbH tem o direito de rescindir o contrato ou exigir uma compensação por não cumprimento no valor de 20% do valor da fatura. O cliente tem permissão para provar que o dano é menor.  

4. Pagamentos

4.1. Os preços aplicam-se à saída do armazém mais o imposto legal sobre vendas aplicável e mais quaisquer custos de embalagem e envio / transporte. Salvo acordo em contrário, os pagamentos são devidos integralmente após a conclusão do contrato de compra. 

4.2. O cliente está inadimplente em 14 dias corridos após o recebimento do serviço, mas o mais tardar 14 dias após o recebimento da fatura, a menos que ele não seja responsável pelas circunstâncias relevantes para o atraso. No caso de inadimplência de um cliente no pagamento, Esders GmbH tem o direito de cobrar juros de mora de 8 pontos percentuais acima da taxa básica aplicável (§ 247 BGB). A Esders GmbH tem o direito de exigir juros de mora mais elevados, desde que o valor seja comprovado.

4.3. Em caso de inadimplência no pagamento por parte do cliente ou no caso de circunstâncias se tornarem conhecidas após a conclusão do contrato que colocam em questão a solvência do cliente, a Esders GmbH tem o direito de cobrar todo o débito restante do cliente de todos os contratos vencidos, solicitar adiantamentos ou depósitos de caução ou solicitar caução para rescindir o contrato após um período razoável, sem prejuízo de outros direitos. 

4,4. O cliente só tem o direito de reter pagamentos ou compensá- los com reconvenções se as  suas  reconvenções forem incontestáveis ​​ou legalmente estabelecidas.

5. Retenção de título e segurança

5.1. Os itens fornecidos (bens reservados) permanecem propriedade da Esders GmbH até que o cliente tenha atendido a todas as reclamações resultantes da relação comercial. Enquanto existir a reserva de propriedade, o cliente está proibido de penhorar ou atribuir os itens como garantia. Em caso de apreensão ou outras intervenções de terceiros, o cliente deve notificar a Esders GmbH imediatamente por escrito. Sem o consentimento expresso por escrito da Esders GmbH, o cliente não tem o direito de transformar e processar os produtos reservados no curso normal dos negócios. No caso de a propriedade expirar como resultado da transferência legal de propriedade, em particular por meio de conexão, processamento ou combinação, o cliente se compromete a

5,2 Em caso de violação de deveres, em particular a inadimplência no pagamento por parte do cliente, Esders GmbH tem o direito de receber de volta os bens reservados e usar os bens reservados para liquidar as reivindicações garantidas ou para exigir a cessão dos créditos para entrega contra terceiros partidos. A retomada dos bens reservados pela Esders GmbH não requer a rescisão do contrato. O cliente é obrigado a reembolsar a Esders GmbH pelo uso já realizado. 5,3. Se o cliente deixar novamente o objeto de execução para seus próprios clientes, ele cede as reivindicações com todos os direitos acessórios a que tem direito pela venda ou por qualquer outro motivo legal contra seus clientes na íntegra quando o contrato for celebrado entre ele e Esders GmbH. A atribuição se aplica incluindo quaisquer reivindicações de saldo. A parte da reclamação atribuída ao fornecedor deve ser satisfeita com prioridade. A revenda só é permitida aos revendedores no curso normal dos negócios e somente nas condições em que o pagamento do valor equivalente do item de entrega seja feito ao fornecedor. Enquanto a reserva de propriedade existir, o cliente está proibido de prometer ou transferir a propriedade por meio de garantia. O cliente também deve concordar com o cliente que o cliente só adquire propriedade com este pagamento. O cliente está autorizado a cobrar as reivindicações atribuídas à Esders GmbH no curso normal dos negócios por sua própria conta e em seu próprio nome. Esta autorização pode ser revogada pela Esders GmbH caso o cliente esteja inadimplente. Se Esders GmbH revogar esta autorização, 

6. Garantia

6.1. As reclamações de garantia devido a defeitos materiais e legais tornam-se prescritas – sujeito aos regulamentos de acordo com o nº 7 – dentro de um ano da entrega ou coleta do item. Diferentemente disso, as reivindicações por defeitos e direitos de design para itens de entrega usados, com exceção de peças que foram recondicionadas como novas, estão excluídas. A garantia expressamente não se estende a consumíveis como B. Filtros, papel de impressora ou peças de desgaste (baterias, acumuladores, unidades de impressão, células de medição eletrônicas), bem como o desgaste da sonda de medição por contato com o meio a ser medido.

6,2 O cliente deve verificar imediatamente se há erros na mercadoria recebida e notificar a Esders GmbH por escrito e com detalhes. Neste caso, o período de aviso prévio de § 377 HGB é de 5 dias úteis, caso contrário, a reivindicação de garantia está excluída. O envio oportuno da notificação de defeitos é suficiente para o cumprimento do prazo. Em caso de danos de transporte, deve ser elaborado um relatório de danos para garantir qualquer reclamação de danos contra a empresa de transporte. O referido período não se aplica a defeitos ocultos que não foram reconhecíveis durante o exame. Defeitos ocultos devem ser relatados imediatamente após serem descobertos.

6.3. Caso o cliente não tenha observado as instruções de uso na utilização dos produtos e / ou tenha interferido, alterado ou reparado os produtos, é obrigado a provar que o defeito não se baseia nisso. 

7. Responsabilidade e Compensação

7.1. A responsabilidade da Esders GmbH está excluída, a menos que os danos resultantes de lesões à vida, ao corpo ou à saúde sejam baseados em uma violação negligente do dever pela Esders GmbH ou uma violação intencional ou negligente do dever por um representante legal ou agente vicário da Esders GmbH. Ao contrário da sentença 1, Esders GmbH também é responsável por outros danos com base em uma violação do dever por negligência grosseira da Esders GmbH ou em uma violação intencional ou negligente do dever por um representante legal ou agente vicário da Esders GmbH. Na medida em que haja responsabilidade por simples agentes substitutos, esta se limita a danos típicos e previsíveis. Ao contrário da sentença 1, Esders GmbH é responsável de acordo com as disposições legais se violar culposamente uma obrigação contratual essencial; Neste caso, no entanto, a responsabilidade por danos é limitada ao dano previsível, normalmente ocorrendo, desde que o dano não seja baseado em uma violação do dever por negligência grosseira por Esders GmbH ou em uma violação intencional ou negligente do dever por um representante legal ou agente vicário da Esders GmbH.       

7.2. Um período de prescrição de um ano se aplica a todas as reclamações contra a Esders GmbH por danos ou reembolso de despesas perdidas no caso de responsabilidade contratual e extracontratual – exceto em casos de responsabilidade ilimitada. O prazo de prescrição começa no momento especificado na Seção 199 (2) BGB. Ocorre o mais tardar com o termo dos períodos máximos especificados na Seção 199, Parágrafos 3 e 4 do BGB. O período de limitação regulado de forma diferente para reclamações devido a defeitos materiais permanece inalterado pelas disposições deste parágrafo. Ao mesmo tempo, o período de prescrição deste parágrafo não se aplica se a Seção 438 (1) No. 2 BGB (edifícios e itens para edifícios) prever períodos de prescrição mais longos.

7.3. A Esders GmbH é responsável em caso de atraso no desempenho em casos de intenção ou negligência grave por parte da Esders GmbH ou de um representante ou agente substituto, de acordo com as disposições legais. Em outros casos de atraso no desempenho, a responsabilidade do fornecedor por compensação além de desempenho é limitada a 5% e por compensação em vez de desempenho a 10% do valor da entrega. Outras reclamações por parte do cliente são excluídas – mesmo após o término de um prazo definido pela Esders GmbH para desempenho.

7,4 A alteração do ónus da prova em detrimento do cliente não está associada aos regulamentos acima.

7,5. O cliente é responsável pelo cumprimento das leis, regulamentos e regulamentos de segurança nacionais, em particular no que diz respeito à aprovação, instalação, operação, manutenção e reparação dos objetos de desempenho e é obrigado a cumpri-los. O cliente é obrigado a indenizar a Esders GmbH de todas as reclamações que surjam do não cumprimento por parte do cliente de tais regulamentos.

8. Copyright

Esders GmbH reserva-se os direitos de propriedade e direitos autorais ilimitados sobre desenhos, documentos técnicos e outras informações de natureza física e imaterial – também em formato eletrônico; eles não podem ser disponibilizados sem consentimento.

9. Proteção de dados

9,1. De acordo com a Seção 28 da Lei de Proteção de Dados, Esders GmbH chama sua atenção para o fato de que os dados do cliente recebidos em conexão com o relacionamento comercial são armazenados para os próprios fins da Esders GmbH. O cliente concorda que a Esders GmbH pode citar os serviços vendidos como uma referência.

10. Aconselhamento técnico

10.1. Qualquer conselho relacionado à aplicação pela Esders GmbH, seja verbal, por escrito, ou através de tentativas fora de um acordo de consultoria separado (contrato de consultoria sujeito a remuneração), é fornecido com o melhor de nosso conhecimento, mas é considerado apenas um conselho não vinculativo, também no que diz respeito a quaisquer direitos de propriedade de terceiros, e não isenta o cliente de nossos próprios testes dos produtos fornecidos pela Esders GmbH quanto à sua adequação aos processos e propósitos pretendidos.

10,2. A aplicação, uso e processamento dos produtos estão fora do controle da Esders GmbH e são de responsabilidade exclusiva do cliente.

11. Outras disposições

11.1. A lei da República Federal da Alemanha. O local de execução e jurisdição para reclamações decorrentes do contrato é a sede da Esders GmbH, desde que o cliente seja um empresário. Neste caso, entretanto, a Esders GmbH tem o direito de intentar uma ação legal contra o cliente em seu local de residência.

11,2. Adições ou alterações subsequentes nos contratos devem ser feitas por escrito.

11.3. Se as disposições individuais destas condições forem ou se tornarem ineficazes, no todo ou em parte, isso não afetará a validade das disposições restantes.

11,4. As alterações a estes termos e condições serão anunciadas ao cliente por escrito e serão consideradas aprovadas se o cliente não se opor à alteração por escrito. Esders GmbH apontará especificamente esta consequência ao fazer o anúncio. O cliente deve enviar a objeção à Esders GmbH dentro de seis semanas após a notificação da alteração.

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