Caros colegas e interessados no campo da tecnologia de medição no abastecimento de gás e água! 

Por que escrevemos um blog?

Sempre nos fazem as mesmas perguntas em conversas. Muitas vezes, somos solicitados a dar nossa opinião sobre tópicos atuais, como regulamentos novos e alterados.

Achamos que é hora de compartilhar essas discussões e reflexões com você por meio de um blog e torná-las acessíveis ao público amplo e interessado.

Queremos pegar tópicos e perguntas atuais. No entanto, também forneceremos explicações básicas que não contam nada de novo para os veteranos entre vocês. Há sempre recém-chegados a quem são confiadas outras tarefas e, portanto, agradecem as interpretações e explicações sobre o estado da arte. Muitas vezes sabemos que é assim que se faz, mas esquecemos por que esse procedimento prevaleceu.

Gostaríamos de salientar que as avaliações e recomendações correspondem à nossa experiência e nem sempre refletem o corpo de regras palavra por palavra. Ressaltamos que, em princípio, recomendamos seguir o significado do corpo normativo e não apenas sua redação. E o sentido do corpo de regras e regulamentos será sempre aumentar a segurança e mostrar um caminho praticável para alcançar a segurança.

A vida profissional e a nossa vida profissional diária mudaram consideravelmente. Enquanto há 20 ou 30 anos atrás muitas tarefas eram executadas por especialistas, hoje os “polivalentes” estão ganhando cada vez mais aceitação devido à economia de pessoal e à escassez de trabalhadores qualificados. A especialização absoluta dificilmente se encontra mais.

Como resultado, muitas pessoas relutam em realizar uma avaliação sob sua própria responsabilidade e, em vez disso, seguem as regras e regulamentos ao pé da letra. Infelizmente, isso nem sempre nos ajuda na prática. Tentaremos explicar os antecedentes para que nossa própria avaliação e avaliação da situação se tornem mais fáceis.

Esperamos que este blog atenda com grande interesse e incentivo e aguardamos suas sugestões, críticas e sugestões de temas.